top of page

PKL em novo formato para 2019


Premiação de medalhas para a primeira etapa de 2019, PKL-E01 | Black Cup. Foto: Wesley Diego.

O ano de 2019 promete mudanças para a Paulista Kart League (PKL) Em sua oitava edição a PKL contará com o maior número de pilotos já inscrito; com o maior número de etapas; e com um novo formato de disputa, dividido em copas e em um mini-endurance.

A Temporada 2019 da PKL terá início em 24 de fevereiro, quando 30 pilotos e 15 equipes disputarão 13 etapas, divididas em três copas e em um mini-endurance, cuja pontuação será dobrada.

“É a primeira vez que nos utilizamos do formato de copas”, comenta Dante Arnaes, um dos organizadores da PKL e piloto da SVP. “Em 2019, serão três copas, a Black, a Red e a White. Todas elas serão compostas por 04 etapas, ao final das quais serão determinados os campeões de cada uma delas”, explica Dante.

Segundo os organizadores, o formato de copas objetiva premiar os pilotos por meio de seu desempenho em cada parte do campeonato. As discrepâncias de pontos serão mínimas, “apenas um ponto de diferença de uma posição para a outra”, comenta Filipe Fernandes, organizador e também piloto da SVP.

“A regularidade é tudo”, diz Filipe, “os pilotos têm que buscar bons resultados ao longo de todo o ano, pois o campeonato geral só é definido na última etapa. No mini-endurance com pontuação dobrada”, comenta ele.

A oitava edição conta também com um novo método de formação do grid de largada. As primeiras etapas de cada copa terão seus grids definidos de acordo com uma sessão classificatória de 05 minutos, já nas demais etapas haverá a inversão de posição entre os 12 primeiros colocados da etapa anterior.

Segundo Bruno Ratão, organizador e piloto da M2R, “isso auxiliará na disputa entre os pilotos na ponta, gerando uma dificuldade extra. Além disso, os pilotos que chegaram a partir da 13ª posição tem maior oportunidade de conquistar mais pontos ou conseguir uma boa posição de largada em uma próxima etapa”.

Para acirrar ainda mais a disputa pelo título de campeão da Temporada 2019, “a etapa final, o mini-endurance de 50 minutos, tem o grid de largada totalmente invertido, tendo como base a classificação por pontos até a 12ª etapa”, de acordo com Bruno. “O campeão, terá feito jus ao seu desempenho”, completa ele.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page