• Carlos Lemegrande

Primeira Etapa da PKL 2019 a toda


Largada da PKL-E01 | Black Cup T-2019. Foto: Wesley Diego.

A primeira etapa da Temporada 2019 da Paulista Kart League (PKL) inaugurou o calendário e a Black Cup, com muitas disputas e com mais um vencedor estreante tomando a dianteira na classificação.

A primeira etapa da PKL correu no famoso Kartódromo Ayrton Senna de Interlagos, em São Paulo, onde pilotos e equipes disputaram cada posição em um traçado rápido e técnico.

O estreante Alexandre De Laura, da 481 Kart Racing, foi o vencedor. Ele foi o quarto estreante a vencer uma etapa inaugural da PKL em Interlagos, conquistando pontos importantes para o seu campeonato e para o de sua equipe.

Após se classificar na pole position, com o tempo de 01:01.243, De Laura suportou a pressão de Valberto Barcelos, da Blue Turtle Racing, durante as primeiras voltas e conseguiu impor seu ritmo, para se manter na liderança e conquistar a vitória, com uma margem um pouco maior que cinco segundos.

“Foi um excelente resultado. Estou muito feliz com meu desempenho e empolgado com este início de Temporada”, comentou o piloto da 481. Apesar do estigma de que os últimos três vencedores das primeiras etapas da PKL nunca terem vencido o Campeonato, De Laura permaneceu confiante. “Vou quebrar este tabu”, declarou.

Alexandre De Laura (481) vence sua corrida inaugural na Paulista Kart League. Foto: Wesley Diego.

O piloto da 481 não foi o único estreante a surpreender na PKL-E01. Diego do Prado, da Los Kaceteiros, largou na nona colocação do grid e conquistou diversas posições na corrida, terminando no pódio, na quinta posição.

Entre os veteranos, Valberto conquistou seu oitavo pódio na categoria, chegando na segunda colocação, e Daniel Herrera, piloto da MRT. Subiu pela sétima vez ao pódio, com a terceira colocação. “Estou feliz com o meu resultado. Tive um desgaste físico muito grande, devido ao calor, mas aqui estou”, declarou Herrera.

Veja mais

Confira a corrida pelas lentes de Dante Arnaes, da SVP.

Dante Arnaes (SVP) acelara durante a PKL-E01 T-2019.

Destaque também para Vítor Lenk, piloto da RWT, que conquistou seu primeiro pódio na PKL, ao chegar na quarta colocação. “Espero que seja o primeiro de muitos! Muito legal! Estou feliz com o resultado”, comentou o piloto da RWT.

Vítor Lenk (RWT) toma a curva 03, no bacião de Interlagos. Foto: Wesley Diego.

Classificação

Após a primeira etapa, De Laura está na liderança da Black Cup e da Geral, com 30 pontos. Bom desempenho também para seu companheiro de equipe, Ricardo Bichi, que chegou na décima posição e conquistou 21 pontos.

Classificação de pontos, após a primeira etapa de 2019. Fonte: Paulista Kart League (PKL)

Os veteranos Bruno Ratão (M2R) e Filipe Fernandes (SVP) fizeram boa corrida de recuperação e garantiram bons pontos. Após largarem das últimas posições, devido a problemas com seus karts, eles conquistaram a sexta e a oitava posições, garantindo 25 e 23 pontos respectivamente.

Nas equipes, a 481 Kart Racing lidera com seus 51 pontos, mas é seguida de perto pela DT Power Racing, com seus 46 pontos, após bom resultado de seus pilotos, Douglas Lopes, sétima colocação, e Diogo Rissi, nono colocado.

A pole position para a segunda etapa ficou com Ivan Di Cunto, da WIR Racing Team, que chegou na 12ª colocação na primeira corrida do ano. Ele dividirá a primeira fila com o piloto da Miltão Moltor Racing, Fábio Ito.

  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Curta, Compartilhe e Viva a Paulista Kart League

Paulista Kart League PKL

Contato: paulistakartleague@gmail.com

Comitê Organizador

Paulista Kart League

São Paulo - SP