top of page

“Seje menas” não... “Seje” medíocre


Se estava baixo para o Filipe (P01) e para o Henrique (P02), imagina prô Ratão (P03). PKL-E02 T-2017. Paulista Kart League PKL.

Se estava baixo para o Filipe (P01) e para o Henrique (P02), imagina prô Ratão (P03).

Foto: Renata Camargo

Regularidade prova sua importância após a segunda etapa do ano.

Após a etapa de Granja Viana, já é possível perceber que a regularidade e a chegada constante entre os dez primeiros é mais importante para o campeonato e para a classificação geral do que chegadas inconstantes.

 

A classificação do povo aí

A primeira colocação passou agora para Bruno Ratão. O piloto da Miltão Moltor Racing conseguiu mais um pódio no ano e somou 40 pts, cinco à frente de Wesley Sandes (35 pts), da RW Racing Team. Apesar de uma excelente estreia na categoria, Safadão sentiu a dificuldade de largar na parte de trás do grid e chegou apenas na P10.

Ao ser questionado pelos repórteres sobre o resultado da corrida, Safadão respondeu: “O tempo concerta tudo; ninguém perde por esperar”. Ele ainda retrucou sobre o ar frio de sua recepção na sala de entrevista, “sabe aquele gelo que você me deu?; eu tô tomando ele na balada com Whisky e Redbull... Uh, uh, uh”.

Mesmo com o seu terceiro lugar na PKL-E01, o piloto Alexandre Gregoski (BTR) perdeu duas posições na classificação geral, após terminar a última etapa em 11° e somar apenas 10 pts. Ele manteve a quinta colocação, com 29 pts.

Já a regularidade de Nicolas, agente Smith, Santana (FRT) lhe valeu a terceira colocação na classificação geral. Nas duas últimas etapas, o piloto da Fuscão Racing Team chegou em quarto e em quinto, e assim somou 33 pts. O mesmo vale para o estreante Diogo Rissi (RWT). Rissi soma 30 pts no campeonato e está na quarta colocação do campeonato, após chegar duas vezes em sexto

Tabela de classificação. Após a PKL-E02 T-2017. Paulista Kart League PKL

Tabela de classificação. Após a PKL-E02 T-2017.

Fonte: Comitê Organizador - 06.

“Cheguei em sexto duas vezes. Nada mal para um estreante. Consegui me manter entre os primeiros do campeonato, mas ainda estou aprendendo a andar no miolo e a ter mais paciência nas ultrapassagens.”, comentou o Rissi, em sua entrevista.

Filipe Fernandes (SVP) e Henrique Sigoli (SAP) deram um salto importante na classificação geral. Ambos os pilotos têm 24 pts (uiiiii) e estão em 10° e 11° na classificação geral.

O piloto da Scuderia Vaca H Pé de Pano não pontuou na primeira etapa do ano, mas venceu a última etapa e conseguiu ainda a melhor volta da corrida. Já o piloto da Senta A Pua Racing somou importantes pontos após a P02 no GP de Granja Viana.

Regularidade é bom, mas no caso de Daniel Mazotti (7BB) chegar duas vezes em 15° lhe rendeu apenas 12 pts no campeonato e a décima sexta posição na classificação geral. “Um dia eu ganho... Sei lá... Vai que... Né?”, disse ele aos repórteres.

 

Equipes

A vitória de Wesley no GP de São Paulo e os bons resultados de Rissi garantiram a primeira colocação para a RW Racing Team, no campeonato por equipes. A RWT soma 65 pts, onze a mais do que a segunda colocada, a Wacky Races Team (54 pts), de Rafael Nascimento e Thiago Baptista.

Os resultados de Dante Arnaes, se mantendo sempre entre o top 10, e a vitória de Filipe Fernandes na última etapa, impulsionaram a Scuderia Vaca H Pé de Pano para a terceira colocação na classificação geral. Agora a equipe tem 50 pts.

Na lanterna, a Senta A Pua Racing soma 24 pts, após o segundo lugar de Henrique Sigoli na PKL-E02. Apenas três pontos separam a equipe da família Sigoli da #07 Bomba Bala (27 pts), de Ralf Kronenbürger e Daniel Mazotti.

Já as equipes Racing Machine Team e DT Power Racing seguem empatadas na sétima colocação. Ambas somam 35 pts e estão somente três pontos da Fuscão Racing Team (38 pts).

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page