top of page

Saudosa Maloca


Kartódromo Itália de Valinhos visto da sacada da mansão Barbosa. Paulista Kart League PKL

Kartódromo Itália de Valinhos visto da sacada da mansão Barbosa.

Foto: Adoniran Barbosa, 1976, colorized.

Valinhos não é só kart, é também figo, goiaba e samba.

Conhecida como a capital do figo roxo (uiiii), Valinhos é também reconhecida pela grande produção de goiaba, bem como por ser a cidade natal do famoso e saudoso sambista Adoniran Barbosa.

Você não sabia de nada disso né!? Nem eu... Mas o Wikipédia sabia.

Mas não só de cultura e de fruta se vive na saudosa maloca, na maloca querida, por onde também passa o trem das onze, que me leva para onde moro, em Jaçanã... Caramba ele não vivia em Valinhos!?

 

Hungaroring da PKL

Pois bem... Valinhos é também casa do mais novo kartódromo do Estado. Excelente infraestrutura, com estacionamento, ampla área de convivência, vestiários com armário e ótima pista, com diversos traçados e zebras bem ajustadas.

Dotada de grampos, de curvas com raio longo e de curvas rápidas, a pista é bastante técnica e exige muita atenção. “Ela é rápida e de difícil ultrapassagem, por ser estreita”, lembra Henrique Sigoli, da Senta A Pua Racing.

“É a nossa Hungria! Rápida, técnica e com ultrapassagens difíceis.”, comenta o bicampeão Filipe Fernandes, da Scuderia Vaca H Pé de Pano. “É foda...”, completa Dante Arnaes, seu companheiro de equipe.

Em seu canal no YouTube, Pista & Pilotagem, Cristian Peticov deu algumas voltinhas no Kartódromo Itália de Valinhos para avaliar a pista.

Confira a matéria no canal Pista & Pilotagem.

Tempo: coloque desde o início.

Vídeo: Pista & Pilotagem.

 

Pneu, pneu, pneu, pneu, pneu...

Famosa por ter um asfalto pouco aderente, ainda com menos grip para os pneus de faixa laranja, a pista exige mais aquecimento dos pneus para um melhor rendimento.

“Na última etapa em Valinhos, os pilotos que conseguiram aquecer primeiro seus pneus levaram maior vantagem na largada”, lembra Bruno Ratão. “A estratégia é aquecer bem na sessão de treinos e ter uma boa largada”, completou.

Ricardo Garcia (SPP), Daniel Mazotti (N2Y), Silvério Reis (HOT) e André Medeiros (RBR) em ação. PKL-E04 T-2016. Paulista Kart League PKL

Ricardo Garcia (SPP), Daniel Mazotti (N2Y), Silvério Reis (HOT) e André Medeiros (RBR) em ação. PKL-E04 T-2016.

Foto: Daniela Ribeiro.

Em 2016, o vencedor foi o piloto André Macmed Medeiros, da Rock Beer Racing, sem grandes surpresas. Mas, a pista mostrou que saber ter um bom aquecimento dos pneus e uma largada conservadora na curva 01, rende bons resultados.

Reveja algumas disputas do bolo. PKL-E04. T-2016.

Tempo: coloque desde o início.

Vídeo: on-board Thiago Baptista (WRT)

Ricardo Garcia, então piloto Scuderia Pé de Pano, conseguiu manter a liderança durante as primeiras curvas, mas logo o melhor rendimento dos pneus dos karts de Silvério Reis, Equipe Hot Rods, e de André Medeiros, falou mais alto.

Assista mais uma vez o Alexandre Gregoski (BTR) se fu#$@%. PKL-E04. T-2016.

Tempo: coloque a partir do início.

Vídeo: on-board Alexandre Gregoski (BTR)

Daniel Mazzotti, à época piloto da No Name Yet, também conseguiu uma boa prova. “Eu estava rápido e consegui ultrapassar vários pilotos. Foi quase um pódio! Foi muito bom!”, disse ele. “O trabalho prévio com os pneus ajudou muito”, completou.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page