A PKL no Endurance KGV

September 23, 2016

Os pklenses em seu primeiro Endurance. PKL-E05 T-2016.

Foto: Bração do Thiago Baptista.

 

Pela primeira vez, a PKL coloca uma equipe em uma etapa do famoso Endurance KGV, uma das provas mais tradicionais do kartismo nacional.

No último sábado, dia 17 de setembro, a PKL fez história colocando a primeira equipe em uma etapa Etapa do Endurance KGV.

 

A prova, que tem duração de seis horas, conta com equipes tradicionais do kartismo amador de São Paulo, como Amika, THR, Karteiros e GPCKA.

 

O traçado para esta etapa foi uma surpresa para todos, pois a organização da prova incluiu um “S” na saída da reta oposta que levava para a entrada da reta dos boxes.

 

Mesmo competindo contra os melhores pilotos amadores do estado, a equipe da PKL, formada pelos pilotos Alexandre Gregoski, Henrique Sigoli, Thiago Baptista, Ricardo Garcia e Dante Arnaes, não fez feio. Após problemas com seu kart na classificação, o piloto Henrique Sigoli foi  desclassificado por não entrar na área de espera logo após completar sua volta, “eu vim na volta lançada e meu kart teve problema na freada da curva 1, o que não me deixou fazer a tomada para a entrada da área de espera”, declarou Sigoli.

 

Mesmo largando de último, o piloto fez um ótimo início de corrida conseguido ganhar oito posições logo na primeira volta. Ao final da sua participação entregou o kart na P38. 

 

O piloto que entrou na sequência foi Alexandre Gregoski, que conseguiu manter um bom ritmo de prova apesar de sofrer duas rodadas em consequência de batidas maldosas dos adversários, “infelizmente perdemos muito tempo, na segunda rodada quase fiquei preso nos pneus, mas consegui seguir na prova” comentou indignado.

 

Os dois pilotos que entraram na pista em seguida, Dante Arnaes e Ricardo Garcia, tiveram dificuldades em se adaptar ao traçado desconhecido com a prova em andamento, com o agravante da pista estar gradativamente aquecendo o que dificultava ainda mais a pilotagem. 

 

“Demorei demais para me entender com o traçado e cansei depois da primeira meia hora, a melhor coisa foi ouvir no rádio a equipe me chamando pro box! ”, disse Dante. 

 

Quando Thiago Baptista entrou na pista, a equipe começou a manter um ritmo constante, andando quase no mesmo segundo dos líderes. As três últimas pernas feitas por Gregoski, Sigoli e Dante também foram boas, o que garantiu a equipe uma posição de chegada cinco posições à frente da largada.

 

“Tivemos inúmeras dificuldades nessa prova, erramos um pit-stop o que nos fez perder 3 minutos, além de alguns problemas de comunicação com rádio, mas no fim estou satisfeito com o resultado e o aprendizado”, comentou o piloto e chefe de equipe, Ricardo Garcia.

Please reload

Fresquinhas! Uiii!

Três corridas, três vencedores e três líderes!

June 27, 2017

1/2
Please reload

Mais Notícias

June 23, 2017

May 26, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Curta, Compartilhe e Viva a Paulista Kart League

Paulista Kart League PKL

Contato: paulistakartleague@gmail.com

Comitê Organizador

Paulista Kart League

São Paulo - SP