top of page

Tudo incerto e mal resolvido


Filipe Fernandes (VHR) P02; André Medeiros (RBR) P01; Silvério Reis (HOT) P03. PKL-E04 T-2016.

Filipe Fernandes (VHR) P02; André Medeiros (RBR) P01; Silvério Reis (HOT) P03. PKL-E04 T-2016.

Foto: Daniele Ribeiro.

A vitória de André Medeiros na PKL E04 mexe e remexe ainda mais a classificação geral do campeonato. Ao somar mais 23 pts. e obter 65 pts., o piloto da RBR saltou da sétima colocação para a segunda do campeonato, mas sem conseguir abrir grande vantagem.

Ele é seguido de perto por Dante Arnaes, 63 pts., e por Alexandre Gregoski e Henrique Sigoli, ambos com 62 pts.. Todos esses pilotos conquistaram pelo menos uma posição o pódio nesta Temporada. Bruno Ratão ainda segue de perto os líderes do campeonato e soma, atualmente, 61 pts..

Filipe Fernandes, único piloto no grid a ter três pódios este ano, é líder do campeonato. Ele soma 73 pts., apenas oito pontos de vantagem para o vice-líder. Sua temporada sólida, mesmo sem vitória, lhe rendeu a liderança após a última etapa.

abela de classificação. Após a PKL-E04. T-2016

Tabela de classificação. Após a PKL-E04. T-2016

Fonte: Comitê Organizador - 05.

“O Filipe veio de Campos do Jordão para terminar a corrida do ‘amigo’ e assumir a liderança do campeonato”, comentou Victor Marcolino, piloto da RBR, ao ver como ficou a classificação geral. “Amigo!? Amigo não faz isso!”, comentou Dante Arnaes, ex-líder do campeonato, ao se referir do incidente entre Filipe Fernandes e Alexandre Gregoski na curva 02, no qual o piloto da BTR se deu pior.

“Eu acho, só acho... Que o Filipe tinha que perder os pontos”, comentou o piloto da SPP. “O Dante só quer isso porque ele está pensando no campeonato”, retrucou Victor Marcolino, defendendo seu “abigo”.

 

E as equipes?

A classificação geral por equipes está também embolada e cheia de troca-troca. Após a última etapa, a Vaca H Racing empatou em pontos com a Scuderia Pé de Pano. Ambas dividem a liderança do campeonato com 115 pts..

Já a Blue Turtle Racing ultrapassou a Wacky Races Team e assumiu a terceira colocação, ao somar 103 pts.. A vitória de André Medeiros fez com que a Rock Beer Racing ultrapassasse a #07 Bomba Bala, subindo da sexta para a quinta colocação.

O bom desempenho de Daniel Mazzotti também rendeu uma posição a mais na classificação geral para a No Name Yet. A N2R ocupa agora a sétima posição na classificação geral.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page