Mexelança nas classificações

June 23, 2016

Fernando Vivaldini (VH) P02, Rafael Nascimento (WRT) P01, e Alexandre Gregoski (BTR) P03, no pódio.

Foto: Ricardo Wakabayashi

 

O pódio inédito no Grande Prêmio King Tony de Barueri Paulista Kart League 2016 mostra como a PKL está mais competitiva a cada edição. “Este ano está bacana! A galera que tem ganhado, tem saído do bolo”, comentou Bruno Ratão, do Comitê Organizador.

 

“Quando o Ratão falou isso, imaginei o Dante, o Gregoski e o Rafael saindo de um bolo, tipo a Marilyn Monroe”, completou Fernando Vivaldini, também do CO.

 

“Este ano está mais disputado”, disse Fábio Ito. A pontuação mais justa e a maior experiência dos pilotos no grid têm contribuído muito para acirrar a disputa.

 

Com sua vitória na terceira etapa, Rafael Nascimento subiu quatro posições na classificação geral e ocupa agora a quarta colocação com 51 pontos. Dante Arnaes, após vencer a primeira etapa de 2016, se manter entre os dez primeiros nas duas últimas etapas e conquistar duas melhores voltas, continua líder do campeonato.

 

Contudo, a liderança do piloto da Pé de Pano não está nada garantida. Na segunda e na terceira colocação, Filipe Fernandes (VH) e Alexandre Gregoski somam 52 pontos cada. Ambos os pilotos têm dois pódios no ano, mas só piloto da tartaruga azul conquistou uma vitória.

 

Tabela de classificação. Após a PKL-E03. T-2016

Fonte: Comitê Organizador - 05.

 

Chegando apenas na P12 nessa etapa, Bruno Ratão caiu da terceira para a quinta colocação na classificação geral e tem os mesmos 46 pontos de Henrique Sigoli. Já Fernando Vivaldini subiu três posições na classificação geral com seu 
primeiro pódio oficial na categoria. Ele está agora na nona colocação.

Os construtores

 

Nas duas primeiras posições no campeonato de equipes nada mudou, mas a disputa promete . Scuderia Pé de Pano (SPP) continua líder, mas agora está ameaçada pela Vaca H Racing (VH). A SPP tem 91 pontos somados, já a VH tem 90.

 

A Rock Beer Racing (RBR) caiu três posições com a decisão de correr rally por algumas voltas durante a corrida de André MacMed e a ausência de Victor Marcolino, ela está agora com 60 pontos e na sexta posição.

 

A vitória de Rafael Nascimento elevou a Wacky Race Team da quarta para a terceira posição. A equipe soma 88 pontos e não está muito longe das líderes.

 

A #07 Bomba Bala também tem somado pontos importantes ao longo da temporada e chega à marca de 65, já superando a Miltão Moltor Racing (que não teve Rena Lombardero) e a RBR.

 

Ótimos resultados também para a Blue Turtle, que com a P3 de Alexandre Gregoski e a P4 de Rodrigo Gouveia chegou a 84 pontos e subiu para a quarta posição, na classificação geral.

Please reload

Fresquinhas! Uiii!

Três corridas, três vencedores e três líderes!

June 27, 2017

1/2
Please reload

Mais Notícias

June 23, 2017

May 26, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Curta, Compartilhe e Viva a Paulista Kart League

Paulista Kart League PKL

Contato: paulistakartleague@gmail.com

Comitê Organizador

Paulista Kart League

São Paulo - SP