• White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Curta, Compartilhe e Viva a Paulista Kart League

Paulista Kart League PKL

Contato: paulistakartleague@gmail.com

Comitê Organizador

Paulista Kart League

São Paulo - SP

June 23, 2017

May 26, 2017

Please reload

Mais Notícias

Três corridas, três vencedores e três líderes!

June 27, 2017

1/2
Please reload

Fresquinhas! Uiii!

Ética nas pistas versão 1.0.2

May 3, 2016

Até o Ricardo... Quer dizer o Dick Vigarista acha bacana.

Foto: Caverna (Dante Arnaes).

 

Como o grid invertido misturou bastante o nível dos pilotos, vamos recauchutar um texto lá da nona edição deste boletim que vem bem a calhar nesse momento: o código de ética não escrito do kart.

Não force a barra

 

Nunca ultrapasse quando não dá. Parece algo óbvio, mas muita gente não tem essa noção e vai pra cima de qualquer jeito e ultrapassa jogando o outro piloto longe. Se algum fiscal vê, é punição certa.

 

Se o cara está no traçado perfeito da curva, respeite, mesmo que você esteja na frente e tenha dado uma bobeada que permitiu o cara estar ali, fique na sua, aproveite pra tentar dar um X depois.

 

Toques muitas vezes são inevitáveis, principalmente porque kart não tem retrovisor, mas totós intencionais é coisa que não se faz e também pode gerar punição pelos fiscais.

Bandeira azul

 

Respeite a bandeira azul. Se você está pra trás e receber bandeira azul, facilite a ultrapassagem e não se aproveite para ultrapassar alguém que está na sua volta tirando o pé porque também está tomando bandeira azul. Passando esse cara, você não terá ganhado a posição na pista, e sim numa malandragem. Mamãe reprovaria!

Please reload

Siga