Assembleia Geral 2014

February 20, 2014

Pilotos veteranos e estreantes se reúnem na Assembleia Geral de 2014

Foto: Fernando Vivaldini

 

Reunião de pilotos abre os trabalhos da Temporada 2014.

 

No dia 13/02/2014 reuniu-se a primeira Assembleia Geral de Pilotos (AGP) para serem apresentados os participantes e definidas algumas regras gerais da temporada 2014.

A Assembleia

 

A reunião aconteceu na lanchonete Garage Burger, em São Paulo, onde se iniciam, desde de tempos imemoriais (2013), os trabalhos de pré-temporada. Embora a Assembleia deste ano tenha contado somente com metade de seus participantes, os pilotos veteranos e novatos que participaram puderam confraternizar e discutir possíveis mudanças no regulamento.

 

Entre as ofensas gratuitas, alguns goles de cerveja e mordidas nos hambúrgueres, os pilotos aproveitaram o momento para relembrar glórias passadas, dar boas-vindas aos novos participantes e reclamar da chuva e do tráfego.

 

Não obstante às provocações e às promessas de cada participante para este ano, foram apresentadas, ao vivo e à cores, as premiações para a Temporada 2014. “Queria observar os olhares ambiciosos sobre os troféus deste ano”, disse Adalberto Porto, membro do comitê organizador, “valeu muito a pena”, complementou.

Novas regras

 

O Comitê Organizador da terceira temporada (CO-03) utilizou-se da assembleia para pôr em discussão possíveis mudanças no regulamento. A primeira, e mais controversa, delas referiu-se à classificação inversa no grid de largada em relação às posições de chegada na prova anterior.

 

A segunda lançou olhares sobre a questão da equalização de pontos nas provas, ao pretender beneficiar os pilotos que fizessem a pole position e a volta mais rápida durante a corrida com um ou dois pontos.

 

Contudo, parece pouco provável que estas regras sejam inseridas no novo regulamento, pois a cultura tradicionalista e o pouco controle sobre a aferição de tempos nas corridas pesam contra tais propostas.

 

“Ao que parece”, disse Fernando Vivaldini, membro do CO-03, “participantes mais conservadores gostam da tomada de tempo durante os treinos, isso sem mencionar que a impossibilidade de auditoria em relação à precisão do sistema traria injustiças ao método de pontuação”.

 

De acordo com a organização, o CO-03 ainda deve discutir as propostas e comunicar sua decisão antes mesmo de lançar o regulamento deste ano. A possibilidade de uma nova votação para se decidir o litígio não foi, contudo, descartada.

 

Please reload

Fresquinhas! Uiii!

Três corridas, três vencedores e três líderes!

June 27, 2017

1/2
Please reload

Mais Notícias

June 23, 2017

May 26, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Curta, Compartilhe e Viva a Paulista Kart League

Paulista Kart League PKL

Contato: paulistakartleague@gmail.com

Comitê Organizador

Paulista Kart League

São Paulo - SP