top of page

O Champs vai se definindo


Pódio, Rafael Nascimento (P02), André Macmed (P01) e Henrique Sigoli (P03) PKL-E07 T-2016

Pódio, Rafael Nascimento (P02), André Macmed (P01) e Henrique Sigoli (P03)

Foto: Fe Reis

Após a rodada dupla de Paulínia, a temporada parece tomar certos contornos de decisão.

 

Ao ficar entre os dez primeiros nas duas etapas, Xilipe Fernandes somou 128 pontos e conseguiu se manter na liderança.

Sua posição não é mais confortável como antes devido ao excelente desempenho de Henrique Sigoli, que gargou dois pódios, somou 42 pontos e totalizou 121, deixando a diferença entre eles em somente 7 pontos.

“Mano, num campeonato em que todas as posições valem algo, essa diferença é um empate. É nada, mano!”, comentou o piloto da Vaca H em sua entrevista coletiva. “Mano, a disputa está aberta”, completou.

A posição de ambos é ameaçada também por Alexandre Gregoski que chegou em P4 e P5, marcando 33 pontos, com o total de 117.

A disputa segue intensa também nas posições intermediárias. Embora um pouco distantes das três primeiras colocações, apenas 11 pontos separam o quarto colocado, Bruno Ratão, do sétimo, Ricardo Garcia, e esse bolo segue bem indefinido.

“Mesmo em quarto, terei que contar com muita sorte para conseguir somar os pontos necessários e ficar em terceiro”, comentou Ratão . “Speedland quase não tem como ultrapassar. Talvez não consiga tantos pontos. Em Interlagos, com o grid invertido, é ainda provável que largue atrás daqueles com quem disputo posições. Vai ser difícil.”, completou.

André MacMed (107) e Rafael Nascimento (102) conseguiram bons resultados, ambos com pódios, e seguem firma na disputa. “Estou feliz com a P2 em Paulínia, mas largar em penúltimo no Speedland vai ser osso”, comentou Rafael.

Tabela de classificação. Após a PKL-E06 e PKL-E07. T-2016

Fonte: Comitê Organizador - 05.

Ricardo e Dante têm 97 e 82 pontos. Os pilotos da Pé de Pano vinham mantendo resultados regulares, mas caíram na classificação final. Nas últimas três etapas, Ricardo chegou em 5º, 6º e 7º.

 

Roda presa

O troféu Roda Presa está praticamente nas mãos de Ralf Kronenbuerger, com 38 pontos. Apesar dos resultados ruins nas últimas duas etapas, Fabio Ito não se esforçou o suficiente para ir ainda pior e acabou somando a mesma quantidade pontos que o alemão.

“Esse trrroufeü jah êh meine... Nigüem tirah dê mim! Nein, nein, nein!”, comentou.

Ja ja ja! Ralf Kronenbuerger Paulista Kart League PKL

Ja ja ja! Ralf Kronenbuerger...

Foto: Ricardo Wakabayshi

A única chance para os demais pilotos seria uma possível ausência de Ralf Kronenbuerger. Neste ponto, a disputa estaria aberta entre Ito (53), Rodrigo (57) e Cadu (58 ).

 

E o de equipes...

Apesar de estarem um pouco mais atrás no de pilotos, os caras da SPP conseguem manter uma boa média de pontos e se colocam na segunda colocação do campeonato. A liderança é ainda da Vaca H, com 195 pontos, e a Pé de Pano soma 179, e a pouca diferença promete disputas intensas para o troféu duplinha feliz!

“16 pontos não é nada e tenho certeza que teremos bons resultados nas próximas etapas, ainda mais com o Dante largando na P2 no GP dos Manos”, comentou Ricardo. “Somos a melhor dupla, desde a época em que dançávamos juntos em festinhas juninas”, completou.

Ao ser perguntado sobre quem fazia as tranças e usava vestido de Maria Chiquinha, o piloto não respondeu.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page