Vista aérea do Kartódromo Itália, na cidade de Valinhos, onde será realizada a quarta etapa do campeonato.
Foto: Mika Hakkinen de seu helicóptero privado
Pilotos e membros do Comi tê Organizador da Paulista Kart League visitaram as instalações da mais nova pista do estado de São Paulo, o Kartódromo Itália, localizado na cidade de Valinhos, a uma hora da capital.
Colado na rodovia Dom Pedro, a entrada para o kartódromo não é das mais fáceis “todo mundo passou reto da entrada no retorno, não importa de que lado veio” comentou Fernando Vivaldini, membro do CO e piloto da Vaca H.
Verdade, vale ficar atento à placa marrom de “Evento”, com um discreto kart desenhado, colocada na rotatória, após a saída com uma ponte estranha, “esquema chácara”, brincou Rodrigo de Gouveia, piloto Blue Turtle.
Apesar dos perdidos, todos os pilotos chegaram a tempo para conhecer o complexo e aproveitar o cheirinho de novo. “Eu já vim aqui, achei bem legal... nada é novidade... já até corri, inclusive...” disse Rafael Nascimento, piloto da Wacky que não chama os amiguinhos para ir correr, #magoou.
O local possui excelente infraestrutura com estacionamento e ampla área de convivência. Além da pista, há também vestiários com armário, para guardar toda a tranqueira que se leva para as corridas.
Eu falando com o povo lá de Valinhos e com os meus meninos da PKL.
Foto: Fernando Vivaldini.
Já a pista tem um excelente traçado. Ela é dotada de grampos, de curvas com raio longo e de curvas rápidas. “A pista é bastante técnica e exige muita atenção. Ela é rápida e de difícil ultrapassagem, por ser estreita”, comentou Henrique Sigoli, da #07 Bomba Bala (7BB).
O asfalto é pouco aderente para os pneus de faixa laranja e, embora muito bem nivelado, existe nele um sobressalto exatamente na tangente da curva 11, que é rápida e a entrada para a curta reta principal.
“Isso pode ser perigoso”, ressaltou Victor Marcolino, membro do CO e piloto da Rock Beer Racing. “Você vem rápido e, se faz a tangente certa, pega o ‘calombo’ e o kart salta. Tem que ter cuidado ali. Não queremos outro piloto desmaiado”, completou.
Dante Arnaes (SPP) em sua corrida de 4Fun em Valinhos.
Tempo: desde o início.
Vídeo: on-board Dante Arnaes (SPP)
De maneira geral, o local agradou aos pilotos e aos membros do CO. Após uma primeira discussão, eles decidiram lançar a inclusão da pista no calendário 2016 à Assembleia Geral de Pilotos (AGP) da PKL.
Alexandre Gregoski (BTR) em sua corrida de 4Fun em Valinhos.
Tempo: desde o início.
Vídeo: on-board Alexandre Gregoski (BTR)
Em votação apertada, a AGP decidiu pela inclusão da pista. O GP de Valinhos substituirá o GP de Cotia, que seria a segunda corrida realizada na Granja Viana, no dia 25 de junho.
“A PKL-E04 será agora em Valinhos”, falou sobre a decisão Fernando Vivaldini. “A etapa será realizada no mesmo dia, porém mais cedo, às 11:30”, completou. “A adição de um kartódromo novo será interessante ao campeonato e, diferente da Granja, lá não se cobra nem estacionamento e nem os macacões”, finalizou sua entrevista aos repórteres.